jul
12

No inicio contávamos com vários programas para baixar musicas gratis na internet. Com a evolução dos servidores de hospedagem de arquivos como Megaupload, Fileshare, 4shared, etc. alguns compartilhadores acabaram ficando no esquecimento por grande parte das pessoas. Fiz uma breve seleção de alguns programas para baixar musicas que ainda são utilizados e funcionam muito bem. Lembrando que ainda assim nenhum deles se compara aos famosos Morpheus, Napster e Emule.

Antes de continuar com a leitura do artigo, considere conhecer um dos maiores programas de afiliação do Brasil e Portugal para ganhar dinheiro com seu site ou blog.

Atenção: Se você é blogueiro, webmaster ou freelancer visite nossa homepage e aproveite as diversas ferramentas e oportunidades de aprimorar seu blog e ainda ganhar dinheiro.

CDs de Musica

1 – Ares

O Ares é um compartilhador de arquivos em P2P muito semelhante ao Emule. Assim que a rede eDonkey caiu o Ares assumiu a ponta como o melhor programa para baixar musica e arquivos em geral.

2 – aTube Catcher

O programa aTube Catcher permite que você extraia arquivos em MP3 a partir de vídeos do YouTube. É muito utilizado e bastante prático, pois permite que você copie e cole os endereços do YouTube sem precisar procurar um arquivo de qualidade, como ocorre nas redes P2P.

3 – LimeWire

O LimeWire é um programa muito conhecido entre os internautas, mais antigo do que o Ares, que permite e compartilhamento de arquivos e músicas na rede P2P além de ter algumas vantagens como o compartilhamento entre os contatos do Gmail.

4 – eMule

Mesmo com o enfraquecimento da rede, essa é uma boa opção para quem deseja variedade. Além do visual já conhecido, o eMule conta com adeptos do mundo todo, por isso algumas músicas e arquivos são muito fáceis de encontrar. E além de tudo isso, o eMule conta com sites especializados que disponibilizam links do próprio programa. Se a opção for utilizar links, o eMule é a opção mais confiável de todas.

5 – Shareaza

O Shareaza nada mais é do que um eMule, Ares e LimeWire ao mesmo tempo. Apesar de não ser muito rápido e ter alguns problemas para baixar músicas e arquivos, o Shareaza conecta em todas as redes ao mesmo tempo. Isso permite que você encontre praticamente qualquer coisa que esteja sendo compartilhada nas redes. Se sua intenção é ter variedade, o Shareaza é o programa certo.

6 – uTorrent

Chegamos aos compartilhados de arquivos por Torrent. Esses são ótimos programas para fazer download de músicas gratuitamente. Quando a velocidade da internet passa de 5 MB os programas torrent tem um desempenho muito melhor do que diversos servidores online. O uTorrent é o mais simples e eficiente compartilhador de arquivos por torrent do mercado. Ele conta com uma interface muito simples e rápida, sem propagandas e outras distrações.

7 – Vuze (antigo Azureus)

O Vuze é com certeza é o melhor programa para você baixar musicas na internet. Ele é um pouco mais complexo do que o uTorrent, mas conecta a torrents mais rapidamente. Entre todos os programas, esse é o mais utilizado para baixar arquivos via torrent.

8 – Deluge

Apesar de quase ninguém conhecer esse programa para download em torrent, o Deluge é como o uTorrent: totalmente limpo, rápido e organizado. Uma ótima opção para quem deseja algo simples e eficaz.

Todos os programas listados acima tem o objetivo de legar você, leitor, a relembrar que existem opções para fazer download de arquivos variados na internet. Não temos a intenção de praticar pirataria ou incentivá-la. Portanto, use cada programa de forma consciente. Todos os programas para baixar musicas estão disponíveis em sites de download como o Baixaki. Lá você encontrará a versão mais atualizada.


112 pessoas gostaram desse artigo

 

 

6 Respostas para este artigo

  • Laís

    14 de novembro de 2011 às 14:39

    Muito legal as dicas, adoro esse site !



  • osvaldo

    31 de janeiro de 2012 às 20:03

    ares e um programa muito bom. pena que nao consigo copiar as musicas depois de baixadas.



    William Ferreira

    21 de abril de 2012 às 21:29

    Dos programas citados, eu já usei o Ares, o Shareaza e o Lime Wire. Não gostei muito do Lime Wire, usei ele pouco, achei demorado e não encontrava tudo o que pesquisava. Achei o Shareaza bom, interface dele achei excelente; algumas vezes a velocidade de download ficava muito boa; mas como no Lime Wire, não achava tudo. Gostei muito do Ares, foi um dos melhores – ou o melhor – que eu utilizei, encontrava tudo o que pesquisava e a velocidade era muito boa; mas com o tempo não sei o que aconteceu, ele pesquisa, começa o downlaod, mas não completa; porém ainda acho o Ares o melhor, usei ele pos mais de 2 anos. Quando comecei a usar programas para baixar músicas usava o Songr e o Ares; hoje, como não consigo utilizar o Ares, fiz o download do Songr, que apesar de ter uma interface simple e nada chamativa, não está me decepcionando em nada, encontro tudo que procuro nele e a velocidade (que claro, depende da sua internet) aqui está muito boa – utilizo Velox 600K. Resumindo o Ares pode até ser o melhor de todos sim – baixa música, filme, velociade boa – mas com esse problema (pode até estar acontecendo só comigo) ele me decepcionou muito. E como já disse, o Songr não está me decepcionando em nada, encontro todas as músicas que procuro e o download está muito rápido. Quem se interessar, baixe o Songr, caso o Ares não funcione ou caso não goste do programa Ares é um dos melhores, mas, na minha opinião, o Songr agrada mais.



    milton

    2 de agosto de 2012 às 22:40

    assistir filmes e meu passatempo favorito



    amilton

    28 de agosto de 2012 às 12:48

    gosto bwe de emule



    amilton

    28 de agosto de 2012 às 12:52

    o emule e bwe fx nao a melhor



Deixe um comentário












112 pessoas gostaram desse artigo